data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Franciscana (UFN,) aprovou, na última terça-feira, um novo modelo curricular da graduação, de modalidade semipresencial nos cursos de Licenciatura, que envolvem as graduações de Letras - Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia. A nova proposta pedagógica estará disponível para o 1º semestre letivo de 2022, a partir do ingresso no Vestibular de Verão.
Pensada na jornada acadêmica dos alunos, as matrizes curriculares dos cursos de Licenciatura foram atualizadas: 60% de disciplinas específicas serão realizadas presencialmente e 40% de aulas remotas, com atividades síncronas e assíncronas,. A nova proposta favorece o estudo com tecnologias digitais a qualquer tempo.
Publicado edital para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu
A ideia é entregar ao mercado de trabalho, com alto índice de empregabilidade, novos docentes adequados a uma sociedade cada vez mais digital.
Cpers é contra obrigatoriedade do retorno presencial da rede de ensino
Vale ressaltar, que os cursos de graduação semipresenciais possuem um custo reduzido em relação a um curso exclusivamente presencial. Interessados em realizar um curso de modo semipresencial poderão participar do processo seletivo. O Vestibular de verão 2022 da UFN está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro. As provas ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro.